Residência Maestro

Depois de reformar o térreo com a arquiteta Candida Tabet, Thereza, proprietária da residência, resolveu esperar um pouco antes de intervir no pavimento superior já que enfrentoua primeira reforma morando no pavimento superior, o que gerou um stress descomunal.



Foi então que ela, já com as energias recuperadas, ligou para a Donat pedindo um auxílio para redesenhar a área íntima da casa. "Já coloquei as idéias no papel, mas preciso de um desenho mais técnico para executar a obra", disse ela.



Como toda reforma, foi feito um levantamento bem detalhado e uma análise da conservação do imóvel. Foi descoberto então que havia não só a vontade de uma nova arquitetura, mas também de projetar novas necessidades estruturais.

Ao analisar o espaço, percebemos que o potencial era enorme mas a obra não poderia acontecer com a família na casa.



Unimos anseios, estilos e valores da família com idéias e experiência do escritório, chegando a um conceito arquitetônico apropriado e uma planta muito bem distribuída para as necessidades da família.



Uma suíte, três dormitórios com um banheiro e uma laje descoberta inutilizada , deram lugar a três belas suítes com closet, sala de estudo e convivência, sala íntima para o casal, copa, rouparia e uma incrível sala de ginástica. A arquiteta minimalista e de cores neutras acolheu perfeitamente móveis de design e de época com muita personalidade. Tecnologia e sustentabilidade complementaram a plenitude conceitual.



Confira os desenhos e as imagens.