GABRIELA DONAT
CONSULTORIA IMOBILIÁRIA|ARQUITETURA
Residência Maestro
Depois de reformar o térreo com a arquiteta Candida Tabet, Thereza, proprietária da residência, resolveu esperar um pouco antes de intervir no pavimento superior já que enfrentoua primeira reforma morando no pavimento superior, o que gerou um stress descomunal.

Foi então que ela, já com as energias recuperadas, ligou para a Donat pedindo um auxÃlio para redesenhar a área Ãntima da casa. "Já coloquei as idéias no papel, mas preciso de um desenho mais técnico para executar a obra", disse ela.

Como toda reforma, foi feito um levantamento bem detalhado e uma análise da conservação do imóvel. Foi descoberto então que havia não só a vontade de uma nova arquitetura, mas também de projetar novas necessidades estruturais.
​
Ao analisar o espaço, percebemos que o potencial era enorme mas a obra não poderia acontecer com a famÃlia na casa.

Unimos anseios, estilos e valores da famÃlia com idéias e experiência do escritório, chegando a um conceito arquitetônico apropriado e uma planta muito bem distribuÃda para as necessidades da famÃlia.

Uma suÃte, três dormitórios com um banheiro e uma laje descoberta inutilizada , deram lugar a três belas suÃtes com closet, sala de estudo e convivência, sala Ãntima para o casal, copa, rouparia e uma incrÃvel sala de ginástica. A arquiteta minimalista e de cores neutras acolheu perfeitamente móveis de design e de época com muita personalidade. Tecnologia e sustentabilidade complementaram a plenitude conceitual.

Confira os desenhos e as imagens.